Comportamentos tóxicos que você precisa de perder

Comportamentos tóxicos que você precisa de perder

Comportamentos tóxicos que você precisa de perder

Eu realmente nao sabia o que “toxico” significava em referência a pessoas, mas com o tempo nós nos vamos apercebendo do que isso significa.

Os comportamentos tóxicos em seres humanos sao subjetivos. Todos respondemos de forma diferente a coisas diferentes. Eu sou um escritor no meu tempo livre e recebo pelo menos um e-mail por ano de uma pessoas que se sentiu julgada ou envergonhada por algo que escrevi. Será que foi essa a minha intenção? Claro que nao. E isso impede essas pessoas de sentir esse sentimentos? Nao. As outras pessoas leram essas palavras e sentiram o oposto de serem envergonhadas e julgadas? Absolutamente. Então, onde é que isso nos deixa?

Bem, para começar, deixa-nos numa realidade ampla para dar uma vista de olhos em nós mesmos e como nós operamos no mundo.

As vezes, quando me sinto um pouco lixo depois de uma interação com uma pessoa, vou dissecar o que aconteceu e tentar descobrir se eu podia ter mudado o meu comportamento de alguma forma para evitar uma interação desagradável. Eu também vou analisar como a outra pessoas poderia ter mudado o seu comportamento. Eu adoraria poder dizer que nunca me culpo, mas isso não é realista, eu fico logo de modo defensivo se alguém me chama a atenção por ter feito algo de errado.

Este é um passeio muito rápido e superficial de alguns comportamentos tóxicos que voce pode ter deixado entrar na sua vida.

Levar as coisas demasiado a peito.

Existe um conceito em psicologia comportamental denominado “Efeito Spotlight”, basicamente significa que estamos todos focados em nós mesmos. Podemos tentar comercializar-nos numa luz menos egoísta, mas todos estamos a ver e a viver o mundo através das nossas “lentes”, naturalmente a nossa primeira resposta para a maioria das situações e: “E em relação a mim?”.

A maioria dos desentendimentos e conflitos vem de uma ou mais pessoas a levarem assuntos demasiado a peito e pessoalmente. Existe um termo francês “l’esprit de l’excalie” que se traduz a “espírito da escada”. Você conhece esse momento em que você pensa sobre o retorno perfeito quando você já está fora da porta? Isso e sagacidade da escada. Nós tendemos a levar as coisas que as pessoas dizem nos medias sociais como complementos do argumento que tivemos na semana passada e na verdade isto e uma conversa nova. Tudo isso cai sob o guarda-chuva de tomar as coisas pessoalmente. Lembre-se diariamente que nem tudo e sobre si.

Desconsiderando os sentimentos das pessoas.

Quando eu me sinto triste ou com raiva, e geralmente por uma razão tangível e tenho um tempo de recuperação muito rápida. Demorou algum tempo para perceber que isso é pouco comum e a maioria das pessoas precisa de mais tempo para processar os seus sentimentos. Eu também lutei porque adoro encontrar a resposta aos problemas e quando as pessoas estão chateadas ou com raiva, geralmente não há uma resposta para o problema. A minha dica? Nao diga nada.

Julga as pessoas.

Preste atenção aos seus pensamentos e monitore-os para a negatividade voltada para as outras pessoas. Se você se encontra andando pela rua e fumegando interiormente em carros mal estacionados, roupas das outras pessoas, pais a ignorar o seus filhos, talvez esteja na hora de virar o microscópio para você mesmo. Pense sobre a ultima vez que você realmente estava feliz…(Não preciso de dizer mais nada pois não?)

Negatividade consistente.

Apenas por um dia, mantenha uma conta de cada conversa que você teve. Desenhe uma tabela com duas colunas, uma com positivo escrito na parte superior e uma coluna com negativo escrito na parte superior. Todas as vezes que você tem uma conversa negativa, coloque uma marca na coluna negativa, e faça o mesmo em casa se positivo (inseremarca na coluna positiva). A hora de almoço, você provavelmente começa a monitorar-se para distorcer os resultados mais para a caixa positiva, mas esse é mesmo o objectivo do exercício. Para se consciencializar da quantidade de negatividade que exaltamos sem sequer tentar. Faça isso durante uma semana e você vai ver que a partir dai vai conscientemente evitando as conversas negativas. Este exercício é um impulsionador de humor incrível e tudo o que precisa e rever e observar os seus pensamentos negativos por alguns dia.

No votes yet.
Please wait...
Categorias: Curiosidades Dicas

Ainda não há comentários, seja o primeiro a deixar um!

Deixe uma resposta

Observação: os comentários no site refletem as opiniões de seus respetivos autores e não necessariamente os pontos de vista deste portal. Os membros são solicitados a abster-se de insultos, palavrões e de expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

*
*