Gerir conflitos

Gerir Conflitos

Gerir conflitos: Mantenha-se em controlo durante um confronto

Eu pessoalmente acho piada, quando as pessoas dizem: “Odeio o confronto!”.

Excluindo psicopatas, será que alguém gosta de confronto? Eu poderia ser muito feliz para o resto da minha vida se nao tivesse mais nenhum confronto. Confrontos sérios sobre dinheiro, o comportamento de outras pessoas ou até mesmo aqueles conflitos no ambiente de trabalho vão sempre acompanhá-lo.

Infelizmente, eles sao inevitáveis. Bem para sermos honestos, você pode tentar evitá-los, mas nao e aconselhável. Quando as pessoas ignoram os problemas, eles normalmente só os pioram. Nunca é divertido ter um conflito, mas eles devem acontecer. Aqui estão algumas dicas para gerenciar conflitos com sucesso…

Admita quando você está errado.

Admissão total aqui: eu odeio entrar em problemas. Eu sou muito bom em seguir as regras, então, quando eu falho em alguma coisa, entro em stress. Dito isso, tambem sou um excelente apologista. Eu nunca na minha vida fiz coisas horríveis de propósito, mas eu sou humano e eventualmente farei algo horrível por acidente. Quando isso acontecer, e admitirei isso, aliás já o faço em confrontos menores em asneiras menores, não há mal nenhum em cometer um erro e pedir desculpa por isso.

Nao entre em conflito com a vitória como seu objetivo.

Isso é difícil porque a maioria das pessoas entra em conflito porque elas acham que estão certos e tentam defender assim os seus postos de vista. E útil entrar em desacordo com um mente aberta e que o verdadeiro objetivo de resolver o conflito. Por exemplo, se você está fazendo muitas horas extraordinárias não remuneradas no trabalho e você quer que o assunto se resolvido, vá falar diretamente com o seu chefe com a resolução como o seu principal objetivo. Olhe para o problema real (horas extras não remuneradas) e veja todas as soluções para que esse problema tenha o boa resolução.

Se existe uma pessoa em particular com a qual você entra em conflito, tente descobrir como trabalhar com a sua personalidade.

Algumas pessoas respondem bem ao acariciamento e aos elogios do ego, outras pessoas respondem bem para serem incluídas num grupo. Algumas pessoas precisam de se preocupar com as coisas que as outras pessoas pensam. Eu preocupo-me com todos os testes de personalidade, normalmente faco para testar a minha personalidade e perceber como realmente eu funciono, para perceber então o que os outros podem nao gostar em relação a mim.

No votes yet.
Please wait...
Categorias: Uncategorized

Ainda não há comentários, seja o primeiro a deixar um!

Deixe uma resposta

Observação: os comentários no site refletem as opiniões de seus respetivos autores e não necessariamente os pontos de vista deste portal. Os membros são solicitados a abster-se de insultos, palavrões e de expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

*
*